Boa Tarde!
Nossa faz tempo que não posto nada né,tive problemas com a internet,bom agora tudo está resolvido e hoje vim trazer varias novidades uma dela é a resenha do livro "Crônicas e Absinto" da maravilhosa escritora Camila Gatti.






Informações do Livro
Autor: Camila Gatti
Editora: Novo Século
Páginas: 136
Onde Comprar: Mercado Livre

Sinopse:
O que você quer da sua vida?Está na faze em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais?Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outros suas expectativas,seu amo,seu futuro,seus sonhos,sua vida ou até mesmo suas frustrações?Pensa que chegou a hora dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor,realmente ser feliz realizada?
Ter o que oferecer ao outro ,a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial,tal qual cada grão de areia na praia.
Convido você a fazer uma reflexão,a fim de participar deste fascinante mundo da evolução;muito se fala,pouco se faz;muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano.

*Está na hora do divino iluminar cada um.*

Seja arte,nos campos da ciência,na medicina,nas exatas ou na religião,somente com criatividade e ousadia individual é possível adquirimos conhecimentos culturais,econômicos e sociais,incluindo os avanços tecnológicos,decidindo,assim,a ascensão do fundo da humanidade.
Se isso instigou você la dentro é porque chegou a hora de despertar.
Aproveite.


Resenha:
O livro é dividido em 41 crônicas onde a autora aborda diversos assuntos como política, religião, bullying, meditação, talismãs, mercado de trabalho, descriminação, infância,entre outros.Nele ela traz experiencias próprias e também suas opiniões.

"Ouvi da minha mãe uma vez uma pergunta,no mínimo curiosa:"Por que você tem que ser tão diferente?'. Parei,fitei-a nos olhos e quase prontamente devolvi a pergunta:"Por que tenho que ser igual a todo mundo?".A resposta foi um longo silêncio."
(Página 31/Crônica 7 - Lugar-Comum)

Camila nós faz pensar e muito,com uma escrita leve e simples faz com que o livro seja devorado em questões de horas,ele mostra todo tempo sinceridade entusiasmos mexe com a "ferida"
em alguns pontos e tem um ar de desabafo.

Gostei de muito desse livro,algumas crônicas me chamaram mais atenção,elas são:
° Lugar-Comum
° "Fazer o quê,né?".Eu respondo: "Muita coisa".
° Medíocres (fábula do vaga-lume e da cobra)
° Amuleto e talismãs
° Fé (em quê? Em quem?)
° Cada célula vibra
° Milagres (Eu amei esse e vou fazer um brave comentário.)
° Living the dream (dormindo acordado ou vivendo no automático?)
 Bom vou colocar só alguns senão vocês vão ficar sabendo de tudo!rsrsrsrs

"Em questão de segundos,o milagre surge,contrariando todas as leis da natureza e do homem.Deus se mostra decidido a fazer o fim da historia diferente a seu favor.Sempre."
(Página 67/Crônica 17 - Milagres)

Essa crônica me fez ficar aflita,chorar e rir.
A crônica relata uma passagem da vida da escritora,quando Camila era criança ela engole um brinquedo e fica engasgada.Aqui eu peço desculpa para Camila,gente eu ri muito,
você devem estar pensando "Velaine é louca,está rindo de uma tragedia.
A maneira que a Camila conta os acontecimento desse dias é impossível não rir,claro que fiquei aflita e tensa por causa do ocorrido mas ela conta do jeito tão leve e tão cômico que não resisti e ri.

" Respirar ou engolir? Nenhuma das respostas parecia disponível.A peça esta travada,à espera de uma cretina decisão pessoal"
(Página 64/Crônica 17 - Milagres)

Chorei e muito,pois está acontecimento me faz lembrar de dois milagres que ocorreu com meus dois filhos.
O primeiro milagre aconteceu na minha primeira gestação aos 18 anos,estava gravida de 8 meses e sentir dores fui para o hospital e fiquei sabendo que estava com dilatação e que teríamos que fazer de tudo para o bebê não nascer pois não tinha vaga para a UTI,fiquei uma semana internada sem poder fazer muitos movimentos,no final deu tudo certo e meu lindo Felipe
 nasceu de 9 meses lindo e saudável.
Meu segundo milagre foi na minha segundo gestação,meu lindo filho já tinha nascido e estava lindo e fofo ao meu lado em seu berço na maternidade,eu estava me arrumando e resolvi dar uma olhadinha no meu presente de Deus,foi ai que quase tive um infarto,meu pequeno estava roxo eu fique desesperada e gritei pelas muito pelas enfermeira que foram rápidas e conseguiu tirar a sujeira que estava obstruindo a garganta dele,hoje o Henrique é lindo e saudável também.

"Contando com a agilidade e o superpoder que toda mãe tem aos olhos dos filhos,jurei que ela magicamente tiraria a peça da minha boca.Só que testar o poder de uma heroína assim,à queima-roupa e em caso de extrema urgência requer um mínimo de preparo mental."
(Página 65/Cronica 17 - Milagres)

Bom gente só posso fazer elogios 
para esse livro incrível amei de verdade."Crônica e Absinto" não é um livro de autoajuda e sim um livro pra fazer você pensar e questionar.

"Sejam felizes , porque vocês também merecem. "


Classificação



Tem sorteio desse livro lá no ig,participem!
Espero que gostem da resenha,bjos




Deixe um comentário